Os vários segmentos que compõem a economia de Mossoró abriram um total de 497 postos de trabalho em fevereiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O resultado representa 30,2% de todos os postos criados no mês, em todo o Rio Grande do Norte.
Comparando Mossoró com Natal, capital do Estado, a cada 611 mossoroenses, foi gerado um emprego. Já em Natal, foi gerado um emprego para cada 969 natalenses. E, em todo o RN, foi contabilizado um emprego a cada 2.166 habitantes.
Titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Franklin Filgueira destaca que a Prefeitura de Mossoró tem colaborado intensamente para a geração de empregos na cidade.
“O grande volume de obras públicas que a Prefeitura vem realizando na cidade, além de todos os benefícios que trazem para o cidadão, contribuem diretamente para a geração de empregos e renda, com a mobilização do setor produtivo, estimulando constantemente a economia local”, enfatizou.
O setor que mais se destacou foi o de Serviços, abrindo 550 novos postos de trabalho. Em segundo lugar aparece o setor da construção civil, com 197 vagas de trabalho, e a indústria, com 187 postos de trabalho.
“As expectativas são positivas com a realização de muitas obras municipais, a chegada de empresas e expansão das atividades já instaladas. É importante destacar o forte impacto que o Mossoró Cidade Junina 2022 já está causando na economia do município”, concluiu o secretário.