Policiais do Comando de Policiamento da Capital, por meio do efetivo do 4º BPM durante a Operação Verão, realizaram a prisão de um homem de 45 anos por falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo no bairro Lagoa Azul. O fato ocorreu na manhã deste domingo (19).
Durante patrulhamento, os policiais receberam a informação de que um homem estaria consumindo bebida alcoólica e armado em uma cigarreira localizada no terminal de ônibus do Conjunto Gramoré e que estaria fingindo ser policial penal.
Diante da denúncia, a guarnição seguiu até o local e localizou o suspeito já em frente à sua residência, na Rua Rio das Flores, Lagoa Azul. O homem foi encontrado e em seguida realizada busca pessoal, na qual foi localizado um revólver calibre .38 com 6 munições.
Na ocasião, o acusado afirmou ser policial penal e apresentou uma identidade funcional de agente penitenciário.
O suspeito foi então conduzido à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos e após a verificação dos documentos, foi constatado que a identidade era falsa. Ele ficará à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.