Na reta final da campanha de volta à Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PSB – 4015) esteve na noite dessa segunda-feira onde tudo começou. Em Angicos, terra de seu pai Aluizio Alves e ao lado dos amigos Jameson e Júnior de Chicola, o candidato lembrou dos ensinamentos de toda uma vida.
“Eu tinha 21 anos quando meu pai, cassado, me entregou a bandeira verde e me mandou continuar sua luta. E assim fiz. Aprendi com Aluizio a nunca desistir, a seguir em frente sem ódio e sem medo”, lembra emocionado.
Numa noite de reencontros e lembranças, Henrique fez questão de destacar uma das marcas do ex-governador. “A educação é uma das marcas de Aluizio, que trouxe Paulo Freire para cá e promoveu uma verdadeira revolução, alfabetizando 300 adultos. Por mais de 20 anos, através de meus mandatos como deputado federal, distribuí mil bolsas de estudos por ano para os potiguares porque acredito que a educação muda vidas e nações”.
Alfabetizada aos seis anos de idade pelo método Paulo Freire, a professora Eneide Pires fez questão de louvar a iniciativa. “Acompanhava meus pais todas as noites, eles eram os alunos, e aprendi antes de todos. E onde se falar de Paulo Freire e no meu nome, pode dizer que é tudo verdade”, conta a educadora.
Aparecendo bem nas últimas pesquisas eleitorais para deputado federal, Henrique conclamou o povo a votar no dia 2 de outubro, momento em que cada um tem o poder de decidir o que é melhor para “sua cidade, seu estado, seu país” e afirmou que “é sempre uma alegria encontrar o povo angicano, tão carinhoso. Cada abraço, cada palavra traz a certeza que fiz muito pelo Rio Grande do Norte e que posso fazer muito mais!”.