Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, deflagrou a Operação Cidade Segura

Na noite dessa terça-feira (21) a Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, deflagrou a Operação Cidade Segura, com o objetivo de coibir delitos e proporcionar uma melhor sensação de segurança dentro de todo o município.

A operação consistiu em montagem de Barreiras Policiais itinerantes, com alvos em locais mais movimentados da cidade, como a Avenida Principal, o Bairro São Geraldo e o Bairro Planalto, onde várias averiguações foram realizadas e um motorista foi conduzido a plantão Zona Norte, por apresentar embriaguez ao volante, sendo apresentado à autoridade de polícia Judiciária, onde irá responder por crime de embriaguez ao volante e diversas infrações administrativas de trânsito, pois além da embriaguez, o mesmo não portava documentos do veículo, não apresentou habilitação e o veículo encontrava-se sem condições de tráfego.

Segundo o comandante da Guarda o GM Edilson Sobral, que comandou a operação, essa foi a primeira de uma série de operações que serão deflagradas, com vista a mostrar a presença da tropa, de forma mais ostensiva, onde a Guarda estará exercendo seu papel de polícia municipal, no regramento da convivência urbana. “Vamos chegar a todos os bairros e comunidades de nossa cidade, em dias e horários alternados”. Colocou o comandante Sobral.

Para o Secretário Municipal de Defesa Social, o bacharel Carlos Paiva, que acompanhou in loco a operação, essas ações que hora se iniciam pela nossa GM, visam coibir a violência, criminalidade, além fazer o ordenamento do trânsito e causar assim uma maior sensação de segurança na cidade. “A determinação do Prefeito Júlio César, é que possamos dar nossa contribuição e ajudar no ordenamento social, dentro daquilo que compete a Guarda Municipal”, para isso temos uma Guarda equipada e treinada, para dar essa pronta resposta a nossa sociedade, finalizou Carlos Paiva”.

A operação contou ainda, com a participação dos Agentes Judiciários de Proteção à Criança e ao Adolescente, que fiscalizaram o cometimento de atos infracionais, com a equipe de serviço de dia da ROMU, com a equipe de serviço da COMUTRAN, com a equipe do Comando da GM e uma equipe da Secretaria de Municipal de Defesa Social num total de 15 agentes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *