O General Girão (PL) foi reeleito para o cargo de deputado federal com 76.698 votos. Para a próxima legislatura foram eleitos quatro candidatos do Partido Liberal para a Câmara dos Deputados, o que representa 50% da bancada.
O deputado bolsonarista votou durante a manhã do domingo (2) acompanhado da esposa e filha no Colégio CEI de Capim Macio e acompanhou a apuração dos votos ao lado da família, eleitores e correligionários no seu comitê eleitoral.
“O maior mérito do nosso mandato são vocês. Cada apoiador, cada deputado estadual eleito, cada candidato da nossa nominata que contribuiu com os votos do PL. Todos os que trabalharam diretamente e indiretamente na nossa campanha. Essa vitória é de todos nós. A missão vai continuar com o nosso mandato. Porém, temos uma batalha árdua a seguir: a reeleição do Presidente Bolsonaro. A tropa ainda não pode descansar. A voz de comando é para avançar e demarcar o território que pertence a nós, patriotas. Venceremos novamente.”, afirmou o candidato reeleito.
Em quase quatro anos de mandato, o General Girão tem o reconhecimento notório do seu trabalho. Em 2019, foi eleito o melhor deputado federal do RN, segundo o Ranking dos Políticos. Já em 2020, segundo um levantamento realizado pelo jornal Tribuna do Norte, o parlamentar potiguar foi considerado o campeão de emendas executadas no Estado. Em 2021, o General Girão recebeu a premiação como o melhor deputado federal do Rio Grande do Norte novamente pelo Ranking dos Políticos e foi, ainda, o parlamentar mais bem avaliado do Estado no ano de 2021 também pelo Instituto Monte Castelo. Agora em 2022, o deputado bolsonarista foi eleito por estes dois institutos – Monte Castelo e Ranking dos Políticos – como o melhor parlamentar do Rio Grande do Norte na Legislatura 2019-2022.