Quatro criminosos armados explodiram na madrugada desta segunda-feira (27) o cofre de um posto de combustíveis na avenida Tomaz Landim, zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar (PM), não há confirmação se os suspeitos conseguiram fugir com dinheiro.
O caso ocorreu por volta das 2h. Segundo a gerência do estabelecimento, que não quis gravar entrevista, dois frentistas trabalhavam no momento em que foram surpreendidos pelos criminosos. Armados, os suspeitos obrigaram os funcionários a mostrarem onde ficava o cofre do local, que foi explodido em seguida.
Ninguém ficou ferido e a estrutura do posto de combustíveis ficou danificada após a explosão. Não se tem a confirmação de quanto tempo durou a ação criminosa. O estabelecimento aguarda perícia para calcular o prejuízo causado pelos suspeitos.
Policiais militares estiveram no local, com apoio do BOPE, para realizar diligências e verificar se ainda havia mais artefatos explosivos no local.
Ninguém foi preso até o momento, mas a PM segue em diligências. O estabelecimento, que funciona 24h, está fechado nesta segunda-feira (27). Para evitar riscos de explosões, toda a estrutura foi desativada após o crime.
Este é o segundo caso de explosão de cofre em postos de combustíveis no Rio Grande do Norte em quatro dias. Na última sexta-feira (24), o alvo foi um estabelecimento em Tangará, no Agreste potiguar. Os dois episódios foram em postos da mesma rede e, desde o início de 2021, este é o sexto ataque a estabelecimentos do mesmo grupo.
G1RN