A segunda-feira (13) começou com diversos transtornos para os natalenses em razão das chuvas que caem na capital desde a madrugada de hoje. Na Rua dos Caicós, no Alecrim, o asfalto cedeu e motoristas precisam desviar pela Travessa Presidente Mascarenhas. Na Avenida Solange Nunes, na Cidade Esperança, veículos transitam com dificuldade, por causa do alagmento que se formou no local.
Os motoqueiros usam a calçada de uma loja para escapar do trecho alagado. No Alecrim, vários motoristas ignoram o desvio e seguem pela contramão, provocando risco de acidentes. A calçada da aposentada Maria de Fátima, que mora vizinho ao trecho danificado na Rua dos Caicós, rachou.
Na Zona Sul de Natal, uma cena que chamou atenção da população foi o acúmulo de água na faixa de areia da praia de Ponta Negra que já recebeu a obra da engorda. Por volta das 9h, a água já tinha secado na região.
Em seis horas, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou acumulado de 66.69 milímetros de água no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade. Em Ponta Negra, na Zona Sul, foram registrados 50 milímetros no mesmo período.
Com a chuva, a cratera aberta para uma obra de drenagem na esquina das ruas Nossa Senhora do Ó e Santa Luzia se intensificou e “engoliu” uma retroescavadeira durante a madrugada, no bairro Igapó, na Zona Norte. Um poste também cedeu.
De acordo com a Emparn, foram registrados 44 milímetros de chuva em Natal desde a madrugada. O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte, com validade até as 10h desta segunda.
Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi