A menos de 10 dias para a eleição da Mesa Diretora que vai comandar o Senado Federal pelos próximos dois anos, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) recebeu para um almoço em sua residência, em Natal (RN), na tarde desta sexta-feira 22, o colega Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado.
“Rodrigo se mostrou bastante atento à construção de uma gestão equilibrada, que ofereça oportunidades igualitárias a todos os senadores no que tange a relatoria, voz, espaço dentro do Senado Federal”, revela o senador.
Pacheco recebeu informações sobre o Rio Grande do Norte e se propôs a ajudar em soluções para as questões hídricas do estado e, também, da duplicação da rodovia federal BR-304.
Os dois também discutiram sobre as reformas tributária e administrativa. Em comum, os dois senadores falaram sobre as necessidades para que o país avance nessas reformas e que isso traga uma certa estabilidade e normalidade para que a economia volte a girar.
Entre um assunto e outro, Rodrigo Pacheco pôde provar as delícias do Nordeste. Segundo o cardápio, de entrada foi servido um ceviche de carne de sol e de sobremesa sorvete de tapioca e seri-guela com cocada.
Marcada para o dia 1º de fevereiro, a disputa pela presidência do Senado Federal engloba os senadores Major Olimpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (Democratas-MG). Novas candidaturas podem ser apre- sentadas até o dia da eleição.