Uma blitz da Operação Lei Seca autuou 12 motoristas por embriaguez no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal, nesta terça-feira (7). A estrutura foi montada em uma importante via alternativa do bairro. Um motociclista chegou a desobedecer ordem de parada e avançar contra os policiais, mas ninguém ficou ferido.
A estrutura foi montada na rua Walter Duarte Pereira. Foram 100 abordagens e, além das autuações por embriaguez ao volante, três condutores serão punidos por estarem com a documentação do veículo atrasada.
“O objetivo é pegar as pessoas que acham que no dia de hoje, uma terça-feira não haveria fiscalização”, afirma o Sargento Gênesis, da Operação Lei Seca. O militar afirmou que o motociclista que avançou contra a estrutura montada, também não permaneceu na área de contenção e fugiu. Um tiro de advertência foi disparado. Ninguém ficou ferido.
Quem não apresentou nenhuma irregularidade, elogiou a iniciativa. “Fundamental uma blitz dessa. Imaginava nunca, traz segurança e evita o pessoal embriagado causar acidentes”, afirmou Jair Cavalcanti, motorista por aplicativo.
De acordo com a PM, a “Operação Lei Seca” intensificou suas atividades em dias considerados alternativos. São feitos testes de alcoolemia, conhecido popularmente como bafômetro, verificação de itens de segurança e documentação, entre outras atividades.
G1RN