Sandro Pimentel requer à Cosern que suspenda cobrança de energia do Aquário Natal

Preocupado com a situação crítica que acomete o Aquário Natal, localizado em Extremoz, que, por causa das medidas de combate ao Coronavírus, está sem receber visitas e, portanto, sem arrecadar dinheiro, o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) solicitou à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) a suspensão do pagamento de energia elétrica do local durante a crise sanitária. Em caso de impossibilidade do atendimento do pedido, o parlamentar sugeriu o firmamento de uma parceria entre ambas as empresas, de modo a evitar o corte do serviço.

De acordo com o deputado, a interrupção da energia do Aquário Natal trará sérios prejuízos à vida dos mais de 300 animais existentes nesse zoológico. “Diante da crise sanitária e o necessário isolamento social, o Aquário Natal não tem recebido visitas e, por isso mesmo, não tem condições de pagar seus custos para se manter aberto enquanto não houver visitas pagas novamente. O Aquário Natal é um espaço muito importante para nosso estado, sendo um alojamento de toda sorte de animais, não apenas aquáticos como também terrestres e aves. Por isso, peço a suspensão de cobrança, para ajudar a sobrevivência desse patrimônio do Rio Grande no Norte”, declarou Sandro Pimentel.

O aquário existe desde 1999 e abriga diversas espécies de animais, tais como, tubarão, moreias, peixes de corais, cavalos marinhos, além de pinguins, jacarés, pirarucu, entre outros. Ele também serve de apoio para o Projeto Tamar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *