Polícia Civil distribui material arrecadado na campanha “Inverno Solidário”

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na noite desta terça-feira (08), a entrega das doações recebidas na campanha “Inverno Solidário”, que arrecadou cobertores, agasalhos e meias. A distribuição, que foi realizada em cinco pontos, localizados nos bairros Tirol e Bairro Vermelho, na capital potiguar, contemplou potiguares que estão em situação de rua, visando reduzir o desconforto causado pelo frio.

A campanha foi lançada no dia 10 de agosto, com doações recebidas até o dia 14 do mesmo mês, em três pontos: na sede da Polícia Civil, no bairro Cidade da Esperança; na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Norte (DEAM/ZN), localizada no bairro Potengi; e na Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR), no bairro Capim Macio.

Após o recebimento das doações, o material foi higienizado pela Lavanderia Primavera, que atuou como parceira na campanha. Em seguida, foram montados mais de 150 kits com as peças recebidas, e, nesta terça-feira (08), foi realizada a distribuição por equipes de policiais civis, que partiram da sede da Polícia Civil em quatro viaturas e um caminhão, em direção aos pontos de entrega. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas com o recebimento do material.

A delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, ressaltou a importância da iniciativa para a instituição, que tem a missão de servir à sociedade, reprimindo condutas criminosas, por meio da investigação. “No mês de outubro, estaremos completando 39 anos de existência, e, nesse período, realizamos diversas missões gratificantes: operações, prisões e grandes investigações. Entretanto, somos conscientes que nosso papel social não se esgota nisso. Trabalhamos para a sociedade e não podemos deixar de reconhecer e reduzir suas vulnerabilidades”, destacou a delegada.

A Polícia Civil agradece imensamente a todos que contribuíram para a campanha, seja doando material ou divulgando a iniciativa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *