Governadora Fátima apoia reivindicação do Prefeito Túlio Lemos e garante leitos de UTI para Macau

No ultimo domingo, 2, durante a live em que o prefeito Túlio Lemos levou ao ar, através do facebook, Instagram e pelo youtube, a governadora Fátima Bezerra levou sua mensagem aos macauenses assegurando publicamente o seu apoio à reivindicação do prefeito de Macau, quanto a instalação de leitos de UTIs.

Em sua live, o prefeito Túlio Lemos abordou com exclusividade o tema sobre a Saúde, oportunidade em que fez uma radiografia completa, ao lado do secretário de saúde Paulo Rayson, ocasião em que também historiou sua passagem por Brasília onde conseguiu, junto ao Ministério de Saúde a doação de 10 respiradores mecânicos que servirão para o funcionamento dos leitos de UTI que serão instalados no Hospital Antônio Ferraz. Em sua interferência durante a live, a governadora Fátima Bezerra confirmou a decisão em instalar UTI em Macau, quando disse: “quero anunciar que dando continuidade a expansão de novos leitos, estaremos instalando, nos próximos 15 dias, aí no Hospital Municipal Antônio Ferraz, 15 leitos, sendo 5 leitos de UTIs  e 10 leitos clínicos, dentro de uma parceria com a Prefeitura Municipal que conta com o apoio do governo federal. O governo do estado está disponibilizando 5 Monitores e 20 Bombas de Infusão, bem como um repasse mensal de 270 mil reais, através de um convênio com a Prefeitura”.

O prefeito Túlio Lemos comemorou, emocionado, o pronunciamento da governadora: “estamos felizes com essa afirmativa da governadora Fátima Bezerra e com o funcionamento desses leitos de UTI, Macau entrará na rede estadual de regulação para UTIs, podendo receber pacientes de qualquer município norte-rio-grandense. Esse é um legado. Quando passar a pandemia, os leitos de UTI vão continuar em Macau para salvar vidas”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *