ABC começa perdendo, mas vira e faz 5 a 1 no Santa Cruz

No primeiro compromisso na retomada do Campeonato Estadual, o ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 5 a 1, na noite desta terça-feira (11), na Arena das Dunas. A vitória fez com que o alvinegro se mantivesse 100% na Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Elcarlos, Paulo Sérgio e João Paulo, que fez um hat-trick. Sidclei marcou o gol de honra do Santinha.

Com um péssimo início, o alvinegro saiu perdendo logo aos 15 minutos. Em cobrança de pênalti, Sidclei abriu o marcador para o Santa Cruz.
Depois do gol sofrido, o ABC acordou e investiu mais em jogadas com Berguinho e João Paulo, sendo este último o responsável pelo empate abecedista. Em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o craque deixar tudo igual na Arena das Dunas.

A noite era realmente do camisa 10 abecedista. Já no segundo tempo, João Paulo foi o responsável pela virada do alvinegro. Após cruzamento de Jailson, testou para o fundo das redes. 2 a 1.

O meia do ABC estava em uma noite inspirada, não só como goleador, mas como garçom. Minutos depois de marcar seu segundo gol, serviu Paulo Sérgio, que livre fez o terceiro.

Sem deixar o Santa Cruz respirar, ele novamente, João Paulo, de fora da área, fez o quarto gol abecedista.

Já com o placar feito, o ABC, em ritmo de Alemanha no 7 a 1, marcou o seu quinto gol na partida com Elcarlos, em um belo chute, e fechou o marcador. 5 a 1.

Esta foi a primeira vitória do ABC desde o retorno às atividades. No primeiro jogo, o time perdeu para o CSA, por 2 a 0, em partida disputada pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Fato curioso durante o jogo é que as caixas de som na Arena das Dunas tocaram a música de uma torcida organizada do América, que nem estava em campo. O mando do jogo era do Santa Cruz.

Com a vitória, o ABC chegou aos 12 pontos em quatro jogos disputados e se isolou na liderança no Estadual. Atrás do time abecedista está o América, com 10 pontos. A garantia do 1º lugar deixará o alvinegro em situação mais confortável para a decisão do turno. A equipe melhor colocada na fase tem o direito de decidir no seu estádio. Já o Santinha permaneceu empacado nos cinco pontos.

Na próxima rodada, o time abecedista irá enfrentar o Assu, na segunda-feira (17), no estádio Frasqueirão, em Natal. O Santa Cruz encara o Palmeira já no próximo sábado (15), no estádio Nazarenão, em Goianinha.

FONTE: AGORA RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *